sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Falta de imaginação:

Olá!
Ja que nao escrevi nada mais de minha autoria até agora, coloco aqui um poema do Pessoa, que virou música na voz de Ney Matogrosso, com o grupo Secos e Molhados:
Fui visitar o blog da Gauche e o último poema dela me remeteu a este)

Não: não digas nada!
Supor o que dirá
A tua boca velada
É ouvi-lo já

É ouvi-lo melhor
Do que dirias.
O que és não vem à flor
Das frases e dos dias.

És melhor do que tu.
Não digas nada: sê!
Graça do corpo nu
Que invisível se vê.

Fernando Pessoa

3 comentários:

Márcio Bergamini disse...

Vero!
Lembro-me do post da Gauche q diz algo sobre ser...
Escreva!!!
Não espere inspiração... ou sim.
Esforce-se. Eu suo pra conseguir um texto... ^^

Bju bju

não esquece do amigo secreto amanhã!

Dani disse...

Nossa!!!!!!!!!! O amigo secreto!
hehehe
Brincadeirinha, eu lembrava!
bjos

jh.sil disse...

Esse poema é maravilhoso. Na semana em que eu postei algo que remetesse a ele, foi porque tinha acabado de preparar um seminário com esse poema, a música dos Secos & Molhados mais um outro poema de um poeta português contemporâneo, que escreveu um dialogando com o do Pessoa.

Estava, lusitanamente, 'inspirada'. Brincadeira. Tenho minhas referências, mas nada sai se eu não me botar a pensar. O Márcio tem razão.

Beijos pr'ocês!